0800 642 1800 SOS 0800 541 5288

Fale com a Unimed

Água, fundamental para nossa saúde!

Em condições normais, só temos uma via de “entrada” de água: a boca. Ao bebermos a água, ela será absorvida por todo o nosso intestino e enviada para todas as partes do corpo. Entretanto, temos várias formas de saída: após a filtração dos rins, pela urina; no bolo fecal; pelo suor, pela respiração. Todas essas vias de “saída” são constantes, daí a necessidade de beber 1,5 a 2 litros de água por dia.

A água, assim como o ar, é fundamental para nossa saúde!

Em condições normais, só temos uma via de “entrada” de água: a boca. Ao bebermos a água, ela será absorvida por todo o nosso intestino e enviada para todas as partes do corpo. Entretanto, temos várias formas de saída: após a filtração dos rins, pela urina; no bolo fecal; pelo suor, pela respiração. Todas essas vias de “saída” são constantes, daí a necessidade de beber 1,5 a 2 litros de água por dia.

Dicas para facilitar a hidratação:

  • Utilize chás caso não sinta vontade de tomar água pura;
  • Sucos naturais são ótimas alternativas;
  • Abuse de frutas ricas em água, como a melancia, melão, morango, laranja, bergamota...
  • Carregue sempre uma garrafinha com água e vá tomando pequenos goles ao longo do dia;
  • Utilize suco de fruta natural congelado em forma de picolé para os dias quentes;
  • Evite passar muito tempo exposto ao sol e calor intenso.

Sintomas da desidratação:

  • Fraqueza, gemedeira, aumento da agitação psicomotora;
  • Indisposição para realização das atividades diárias;
  • Dores de cabeça, boca seca ou com pouca saliva;
  • Choro sem lágrimas;
  • Diminuição da urina ou urina concentrada(de cor forte);
  • Diminuição da pressão arterial;
  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Letargia e sonolência;
  • Pele que ao pinçar com os dedos, demora para voltar ao normal.
Buscar Médicos Acesso